A empresa peruana Belcorp pretende chegar a faturar 213 milhões de reais até 2015, com suas marcas L'Bel e Ésika Cyzone.
Belcorp planeja instalar uma fábrica no Brasil até 2015, o que vai requerer um investimento de US$ 200 milhões.
São Paulo (Reuters) -. A fabricante peruana de cosméticos Belcorp desembarcou quinta-feira no Brasil em busca de uma participação no maior mercado para produtos de beleza da América Latina.
A empresa peruana Belcorp pretende chegar a faturar 213 milhões de reais até 2015, com suas marcas L'Bel, Ésika e Cyzone.
"A médio prazo, queremos estar entre as cinco maiores empresas de cosméticos no Brasil", disse à Reuters o diretor de operações no sul Belcorp, Luis Salcedo.
"Nos primeiros dois anos que estamos estimando um investimento de EUA $ 50 milhões. Temos também a intenção de instalar uma fábrica no Brasil para 2015, o que exigiria um investimento de mais US $ 200 milhões ", acrescentou.
O Brasil é o terceiro maior mercado de cosméticos no mundo depois dos Estados Unidos e Japão, com vendas de cerca de EUA $ 13.000 milhões por ano a crescer num ritmo de dois dígitos.
A terça parte de faturamento Belcorp é via venda direta , sendo este o modelo de negócio que a empresa oferece.
Salcedo disse que a Belcorp fará frente à Natura, maior fabricante de cosméticos no Brasil, com um sistema multinível que oferece maiores margens para os fornecedores e uma carteira diversificada de marcas.
"Isso é uma vantagem competitiva para Belcorp no Brasil", disse ele.
Belcorp, a terceira maior de cosméticos de venda direta na América Latina, conta 1.300 milhões de dólares por ano com operações na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Estados Unidos.
Salcedo disse que o Belcorp passou anos tentando entrar no Brasil, mas a operação foi mais complicada do que em outros mercados latino-americanos devido à tributação e regulamentação seren mais complexas.
Veja matéria original em Gestion – O Diário de Economia e Negócios do Perú.
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